Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vale do Mucuri na Rota do Cicloturismo

 Sebrae Minas reúne autoridades para discutir projeto que busca fortalecer empresários locais e atrair novos negócios

Sebrae Minas realizou nesta segunda-feira (18), em Teófilo Otoni, uma reunião para discutir a implantação do projeto Rota Cicloturismo Bahia MinasElaborada em parceria com a Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, a proposta é aumentar o faturamento das pequenas empresas instaladas ao longo do roteiro turístico e atrair novos negócios. O encontro contou com a presença de representantes dos municípios de Ladainha, Teófilo Otoni, Poté e Novo Cruzeiro. 

Enxergamos essa rota como oportuna para aquecer o turismo regional e, consequentemente, fomentar emprego e renda. O Sebrae, juntamente com o Circuito Turístico das Pedras Preciosas, está atuando como articulador ao apresentar essa oportunidade aos municípios, que fazem parte deste projeto. Com a participação dos municípios e de outros parceiros estamos viabilizando financeiramente essa rota”, explica o gerente da Regional Jequitinhonha e Mucuri do Sebrae Minas, Rogério Nunes Fernandes. 

Segundo o turismólogo e gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Bruno de Sá, a ideia principal do projeto é desenvolver uma rota de cicloturismo na via onde passava a antiga Estrada de Ferro Bahia e Minas (EFBM). “A partir dessa reunião, vamos fazer o mapeamento da rota de cicloturismo e, posteriormente, traçar uma estratégia de gestão que permita implementá-la, por meio de capacitações e todas as demais ações necessárias para consolidar esse roteiro turístico na região”, explica. 

Para o prefeito de Novo Cruzeiro, Nem Capotãoo projeto pode colocar a região na rota nacional do cicloturismo. “A gente sai daqui com uma perspectiva muito boa. A ideia do cicloturismo é fantástica, e Novo Cruzeiro está pronta para abraçar essa causa. Vamos caminhar junto com o Sebrae para concretização da ideia”, afirmNem 

Fonte: Sebrae Minas

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social