Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Telhado da ‘Academia da Saúde’ de Itaipé desaba um mês após inauguração

Telhado de espaço público, inaugurado recentemente, desabou em Itaipé — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a perícia, uma possível falha estrutural do projeto pode ter sido a causa do acidente. Ninguém utilizava o espaço no momento do desabamento.

O telhado de uma área pública destinada à prática de atividades físicas desmoronou em Itaipé. O local, chamado de “Academia da Saúde”, é um anexo ao ginásio da cidade e havia sido inaugurado recentemente. Não havia ninguém utilizando o espaço no momento do acidente.

A Polícia Militar foi acionada pelo prefeito da cidade, Alexsander Rodrigues Batista (PP), minutos após o desabamento que aconteceu nessa segunda-feira (7). De acordo com a PM, uma testemunha disse que encontrou três estojos de explosivos no meio dos escombros.

(Correção: O G1 errou ao informar que os explosivos foram encontrados pelo prefeito Alexsander Rodrigues Batista (PP). Na verdade, o material foi encontrado por uma outra testemunha. A informação foi corrigida às 9h40 no dia 9 de setembro).

A perícia da Polícia Civil de Teófilo Otoni esteve no local e constatou que não havia indícios de explosões ou qualquer outra forma de ação criminosa. Informou ainda que a provável causa do acidente tenha sido uma “possível falha estrutural de projeto”.

Os explosivos foram entregues ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que constatou que eles estavam intactos e que eram de baixo potencial. Eles foram recolhidos e encaminhados à delegacia.

Em nota, a Prefeitura de Itaipé lamentou o ocorrido e que de imediato acionaram as autoridades.

“Felizmente não houve vítimas, e todas as providências estão sendo tomadas para esclarecimento dos fatos e no momento estamos aguardando o laudo da perícia”, disse a nota.

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no social