Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Ubatuba, Sato, participa de mais uma Festa do Ladainhense Ausente 2019 - Rádio Vale Verde

Prefeito de Ubatuba, Sato, participa de mais uma Festa do Ladainhense Ausente 2019

Ha 7 anos, o prefeito Délcio Sato de Ubatuba, Estado de São Paulo, já tem marcado em sua agenda o compromisso com a Festa do Ladainhense Ausente. Todos os anos, na sexta-feira ele abre oficialmente com o prefeito de Ladainha, Walid Nedir, a Vila Rural, e permanece na cidade até o domingo, final das festividades. A Vila Rural é uma feira com exposição de produtos da agricultura familiar e artesanatos, e cresce a cada ano. O prefeito de Ladainha, Walid Nedir agradeceu ao prefeito Sato por ter rodado mais de 1.300 quilômetros, há 7 anos, para participar da festa em Ladainha. Ele explica que, quando Sato se candidatou a prefeito de Ubatuba, perdeu, e continuou indo à Ladainha.

Quando se candidatou novamente, foi eleito e Walid disse que ouviu de um cidadão que ele não ia ver Sato mais nunca, só que no ano seguinte ele estava lá sim. “Muito obrigado por ter essa amizade com a gente aqui de Ladainha”, disse Walid ao prefeito de Ubatuba. “Sato disse que é gratificante ser convidado a participar da festa em Ladainha”. “Somos cidades-irmãs, pra mim é um prazer enorme estar aqui hoje”. Ele destacou que tem visto o crescimento de Ladainha, e tem visto também que Ubatuba aos poucos vem colocando as coisas no lugar. “A situação no país não é favorável para nenhum prefeito hoje, mas nós estamos conseguindo administrar todo esse caos pra que possamos melhorar cada vez mais”.

Parabéns Ladainha, parabéns Ubatuba, parabéns a toda região. Eu “me sinto em casa estando aqui com o povo de Ladainha”. Sato disse que passa a noite viajando, chega e encontra os amigos e encontra mais força ainda para ser recebido nas casas, conversando com as autoridades do município, participando da festa. “Na verdade a gente sai daqui revigorado, porque aqui nós encontramos energia positiva, pessoas do bem, e é isso que nós precisamos hoje”. Afirma que é preciso haver uma unidade entre o povo de Ladainha e Ubatuba, para que possa enfrentar as dificuldades que atravessa o país. “O amor entre as cidades chegou pra ficar”. “Toda vez que estive aqui, sem ser prefeito, sempre fui muito bem recebido em todas as casas, em todos os lugares que frequentei nessa região”.

Sato deixou uma mensagem ao povo de Ladainha, especial ao prefeito Walid, “O prefeito Walid é um grande amigo, e Ladainha consequentemente uma cidade-amiga-irmã. Nós viramos irmãos. Quando acontece algo aqui positivo a gente vibra lá, e quando acontece algo negativo como eu falei que o país atravessa uma dificuldade, a gente sente também. É o coração à frente de tudo”.

Ladainha – Ubatuba: Cidades-irmãs: Ubatuba é um município localizado no litoral norte do estado de São Paulo, formado pela sede e pelo distrito de Picinguaba, com 89.747 habitantes. É um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo estado de São Paulo, por cumprirem determinados requisitos definidos por lei estadual. Hoje em Ubatuba, 30% da população são de ladainhenses, e o município também tem outros mineiros oriundos de outras cidades do Vale do Mucuri e do Jequitinhonha. Desses 30%, a cidade conta com aproximadamente 12 a 15 mil eleitores. A história dos ladainhenses com a cidade de Ubatuba começou na década de 50, quando eles começaram a desembarcar em Ubatuba, inicialmente em busca de empregos começaram na construção civil. Atualmente os ladainhenses atuam em vários segmentos profissionais, inclusive muitos são empresários. Na soma dos 30% tem ladainhenses natos e descendentes. Filhos e netos de Ladainhenses que nasceram em Ubatuba. A conexão Ladainha e Ubatuba é forte, e consolidada. Atualmente, existe linha de ônibus uma vez por semana ligando Ubatuba a Ladainha. Tem ainda mais duas vezes por semana, saindo de Ubatuba, passando por Teófilo Otoni. Facilitando que os ladainhenses venham com frequência e facilidade rever os parentes e amigos. Ressalta-se que está documentado, através da Lei M u n i c i p a l N º 1317/2010, de Ladainha, de autoria do então vereador Farley Tito Nedir Oliveira, que “Dispõe sobre declaração da cidade de Ubatuba/SP, como Cidade-Irmã de Ladainha/MG e dá outras providências”. O intuito é aumentar ainda mais os laços culturais, econômicos, sociais e turísticos entre os municípios.

Deixe seu comentário:

© Rádio Vale Verde Mucuri - Ladainha - Minas Gerais.Todos os direitos reservados 2016 - 2019 Web Rádio administrável