Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Municipal Dr Arthur Rausch promove ação em apoio à campanha Setembro Amarelo em Ladainha/MG - Rádio Vale Verde

Hospital Municipal Dr Arthur Rausch promove ação em apoio à campanha Setembro Amarelo em Ladainha/MG

Para lembrar o mês de prevenção ao suicídio, os colaboradores do  Hospital Municipal Dr Arthur Rausch mais uma vez apresentou um trabalho de Prevenção. Em 2018 foi realizado o Setembro Amarelo como meio de Prevenção ao Suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. No ano passado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um dado preocupante: o suicídio já mata mais jovens no mundo do que o HIV. É a segunda maior causa de mortes na faixa etária de 15 a 29 anos, perdendo apenas para acidentes de trânsito.

Ainda segundo informações da OMS, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Mas para isso, é necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Após os resultados positivos dessa campanha, este ano resolveu ampliar um pouquinho mais o seu público. Convidou o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Educação, Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Vereadores, Lideres Espirituais, Secretaria De Saúde, Lar Dos Idosos e os próprios funcionários do local para falarem sobre Prevenção ao SUICÍDIO. As equipes do Hospital não mediram esforços para realizar a campanha, pois colheram resultados muito positivos no ano de 2018.
A intenção principal do hospital é trabalhar de forma preventiva e principalmente humana. Eles abraçam a causa e tem a meta de salvar vidas!

Deixe seu comentário:

© Rádio Vale Verde Mucuri - Ladainha - Minas Gerais.Todos os direitos reservados 2016 - 2019 Web Rádio administrável