Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Festa do Ladainhense Ausente 2019 atraiu uma multidão e foi sucesso de público, de alegria e muita descontração - Rádio Vale Verde

Festa do Ladainhense Ausente 2019 atraiu uma multidão e foi sucesso de público, de alegria e muita descontração

Uma das melhores festas culturais da região assim pode dar a definição da Festa do Ladainhense Ausente, realizada pela Prefeitura Municipal de Ladainha, entre os dias 7 e 14 de julho de 2019, com uma vasta programação cultural e musical. A festa que é tradição na cidade e atrai os filhos ausentes e presentes, além de visitantes de todo país. O prefeito Walid Nedir fez uma avaliação muito positiva ao final do evento, pois tudo transcorreu dentro da maior normalidade, como o esperado. Uma festa que aquece todo o comércio local. Todas as pousadas, hotel, restaurantes, bares, lojas, todos bastante movimentados em oito dias de festa, e nos dias que antecederam, com a chegada dos ladainhenses.

O prefeito Walid agradeceu todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para a realização da festa. “Agradeço aos visitantes que vieram de toda região. Faço um agradecimento especial ao prefeito de Ubatuba, Sato, que desde antes de ser prefeito, há 7 anos frequenta essa festa. Ele que veio pra fazer a abertura comigo da Vila Rural. Agradeço também a Câmara Municipal, na pessoa do presidente Marcinho de Zé Vei, aos funcionários da prefeitura que não medem esforços pra deixar Ladainha bonita para nossos visitantes. Muito obrigado também à Vale Verde, que vem ajudando na divulgação da nossa festa”. O prefeito ressalta que a festa é planejada o ano inteiro, tem uma programação preparada com muito carinho, acima de tudo com muita responsabilidade. Frisou que tem um cuidado muito especial com os funcionários, por isso na quarta-feira (10), já havia efetuado o pagamento do salário dos funcionários, inclusive os professores receberam o salário e meio, que desde o ano passado estava com atraso do ex-governador Pimentel. “Graças a Deus as coisas estão dentro da normalidade na administração, com a volta dos pagamentos em dia, dos recursos do Governo do Estado”. Walid destacou o excelente trabalho da Polícia Militar durante as festividades.

O presidente da AMUC e prefeito de Poté, Nêgo Sampaio prestigiou a festa de Ladainha e falou da importância de um prefeito prestigiar as festas dos colegas. “Ainda mais Walid que além de ser prefeito, meu amigo, é meu compadre. A gente que é da cidade vizinha, não pode deixar de prestigiar. E eu falo, que a segunda cidade que eu tenho no meu coração é Ladainha, aqui eu já morei e tenho muitas amizades. Depois de Poté, Ladainha é a cidade do meu coração, eu amo esse pessoal aqui.

O prefeito de Ponto dos Volantes, Leandro Santana também esteve na Festa do Ladainhense Ausente e a elogiou pela beleza e organização. “Como já é uma tradição aqui do prefeito e nosso amigo Walid, com toda dificuldade, com todos os problemas que os prefeitos estão passando, a gente sabe e sente que ele não tem deixado de promover também o lazer pra sua população”. O ex-prefeito de Ladainha, Aécio dos Santos disse que estava muito feliz em recepcionar tantos visitantes na cidade. “É um momento de alegria pra todos nós estarmos aqui recebendo os nossos ausentes de várias cidades do Brasil. Hoje mesmo estamos recebendo o Sato, prefeito de Ubatuba que há 7 anos está passando aqui com a gente. Essa festa maravilhosa que tem uma tradição muito grande, uma festa de muitos anos, e graças a Deus Ladainha está em boas mãos, o Walid está fazendo um bom trabalho e a gente está junto. Esse grupo nosso é muito unido e vamos permanecer juntos, porque permanecendo juntos nós vamos fazer uma Ladainha muito melhor. É o que nós fizemos até hoje”.

O empresário Kalid Nedir Maikel ‘Réled’ vem fazendo a cada dia mais investimentos na cidade por acreditar que o município merece e parabenizou a administração Walid e Joaniz. “Nós estamos aqui mais uma vez com essa brilhante festa, juntamente com o prefeito Walid, que apesar de todas as dificuldades que vem atravessando o Estado, o Brasil, Ladainha está conseguindo fazer o diferencial, porque administração não consiste apenas em fazer obras, e ele tem essa grandeza de saber tratar os munícipes com muito carinho, com muita atenção, e juntamente com os empresários que somos nós dando apoio, Ladainha está conseguindo superar todas as dificuldades”. Réled destaca que “Ladainha hoje não está faltando nada, tem saúde bem assistida, estradas bem patroladas e temos paz entre a população, isso é muito importante”.

Programação Artística e Cultural – No sábado (07/07), foi realizada uma grande festa gospel, o Aviva Ladainha com show com Gauchinhos do Forró. No domingo (08), a tradicional Cavalgada, saindo da casa de Seu Vavá, na Fazenda Criciúma, que neste ano bateu recorde de público, com muita alegria. E, finalizando o dia com um animado show de Gabriel Lener e sorteio de prêmios. “Foi um showzaço, Gabriel Lener arrasou, a gente fica muito satisfeito com isso”, disse Walid.

Na quarta-feira (10/07), Valores da Terra – com shows regionais e na quinta (11) aconteceu o Show de Calouros, com os artistas da cidade, um evento, conforme o Prefeito, que não tem quem ganha ou perde, ali é uma grande família, e todos vão ali pra mostrar seu talento. Em seguida, show com a banda Cia do Kuarto. Na sexta-feira (12), o prefeito Walid Nedir, secretários municipais, o prefeito Sato de Ubatuba, o presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Filipe Costa, e muitos outros convidados, abriram oficialmente a Vila Rural, uma feira que vem crescendo a cada ano, com produtos típicos da região, produtos da agricultura familiar, e a visitação foi muito boa. As autoridades fizeram pronunciamentos e parabenizaram o prefeito e os munícipes pela organização e cuidado com a cidade, que dá gosto de visitar. Na abertura da Vila Rural, teve apresentação da Lira Ladainhense que interpretou o Hino Nacional Brasileiro. Teve ainda exposição de animais taxidermizados, da Polícia Militar Ambiental. À noite, show com Renan & Rafael que superlotou a Praça da Alegria, mesmo com um intenso frio que fazia na cidade, afinal, todos queriam se divertir e curtir as festividades. Fechando a noite, show com Rick Swuingão, que subiu ao palco pra animar a moçada de Ladainha e seus visitantes. No sábado (13), a cidade ficou superlotada à noite uma atração nacional – show com Guilherme & Santiago, uma explosão de alegria com o melhor do sertanejo. E não parou por aí. Novamente subiu ao palco pra animar a cidade, Rick Swuingão. No domingo (14), foi realizado o Motocross com pilotos de toda região, alguns do Espírito Santo e outros estados, que deram show de acrobacia nas alturas, com manobras radicais, emocionantes. Às 17h30, show com Unidos do Samba e à noite, shows com Anjinho dos teclados e Bruno Bemm do Forró. (Fotos: Fábio Souza Fotografia/Ladainha).

Deixe seu comentário:

© Rádio Vale Verde Mucuri - Ladainha - Minas Gerais.Todos os direitos reservados 2016 - 2019 Web Rádio administrável