Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...
mesa-de-som
No comando: HORA CHEIA

Das 00:00 as 24:00

Manifestantes protestam contra a falta de repasse do governo de Minas e interditam BR-116, em Teófilo Otoni

Compartilhe:
protesto-amuc
Representantes de municípios do Vale do Mucuri interditaram BR-116, em Teófilo Otoni, em protesto contra falta de repasses do governo estadual — Foto: Amuc/Divulgação

Cerca de 200 pessoas participaram de um protesto, na manhã desta segunda-feira (17), realizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc), na BR-116 contra a falta de repasse do governo de Minas. A Polícia Rodoviária Federal informou que a pista foi totalmente interditada por volta das 10h no trecho urbano de Teófilo Otoni e foi liberada às 11h30. O congestionamento foi de aproximadamente três quilômetros nos dois sentidos.

Ainda de acordo com a PRF, os manifestantes usaram faixas e cartazes durante o ato.  Em contato com a Amuc, que confirmou o protesto, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o assunto.

Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que os repasses constitucionais, referentes ao ICMS e ao IPVA, estão em dia no estado e destacou ainda, em relação ao Fundeb, que os valores serão repassados às prefeituras tão logo o governo de Minas Gerais receba os recursos da securitização de parte da divida ativa do Estado.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Tags

Vídeo em destaque